sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Impunidade e violência

A absolvição pelo II Tribunal do Júri do cabo da PM William de Paula do assassinato do menino João Roberto, de apenas 3 anos, foi um golpe na sociedade e que, se não for corrigida por novo julgamento, vai acirrar ainda mais a violência no nosso país.

Atirar em direção a um carro parado, em uma situação que claramente (registrada por câmera de um prédio que fica na rua onde aconteceu o crime) não representava risco de vida para os policiais envolvidos, não caracteriza, de maneira nenhuma, legítima defesa. Eles (os policiais) "achavam" que os bandidos que perseguiam estavam no carro em questão.

Esse é um ponto que merece reflexão: se os bandidos estivessem no carro, mereceriam serem executados ? É isso que manda a lei ? A verdade é que se os bandidos tivessem morrido em vez do menino João Roberto, nunca saberíamos (nós, a sociedade) de nada. Os mortos engrossariam as estatísticas e só isso.

Precisamos exigir que o dinheiro de nossos impostos, que compra armas e munição para esses policiais despreparados, seja empregado em cursos de reciclagem e aperfeiçoamento dos membros da Polícia Militar. Crimes como esse são inaceitáveis.

É LAMENTÁVEL !!!!!

Um comentário:

  1. O pior foi ouvir que a própria polícia dizer que é norma atirar e depois ver em quem atirou. É lamentável...

    ResponderExcluir

Fale sobre o seu lamento.